segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Casos e leis absurdas

Homem exige danos morais por juventude desperdiçada com ex namorada.

Homem reencontra sua ex namorada em restaurante e não sabe como reagir, começa a beber e logo discute com ela, dizendo que gastou muito dinheiro e tempo em um relacionamento que não deu certo e exigiu que a ex pagasse à ele uma “multa de desperdício de juventude”.

Isso pode até parecer brincadeira mas a 2 anos atrás, uma mulher chinesa deu luz a uma menininha feia, quando o marido foi investigar para saber se havia algo de errado descobriu que sua esposa havia passado por várias cirurgias estéticas para ficar mais bonita, ela não havia contado para ele. No final, a esposa pagou uma multa de 120.000,00 dólares por não ter falado para seu marido sobre as cirurgias para ficar menos feia e aparentemente a “feiura” da filinha vinha dos genes da mãe.  


Empresa paga multa após funcionário se suicidar por ter amor rejeitado

O funcionário Zhang havia se apaixonado pela funcionária da mesma empresa, a Wang. Após ele se declarar ela deixou claro que não sentia o mesmo por ele e não tinha interesse em se relacionar, o Zhang então, decepcionado, amarrou algumas roupas velhas em seu pescoço e se pendurou de uma árvore no pátio da empresa. Os familiares da vítima receberam um valor referente à R$12.000,00 da empresa pela morte do rapaz.

Homem rouba BMW todos os dias para levar namorada para o trabalho de “carrão”.

Ao passar por uma região nobre, Lin encontrou uma oportunidade de pegar a chave de um BMW e dar umas voltas sem que ninguém percebesse, ele começou a fazer isso todos os dias. Passava na mesma rua e “pegava emprestado” o BMW, encontrava a namorada e levava a mesma para o trabalho de carrão. Lin disse que isso o fazia sentir bem, sentir-se rico, após deixar sua namorada no trabalho ele devolvia o carro, era o mesmo processo todos os dias, até que ele foi pego.

Na China o importante é mostrar que você tem e você pode ainda mais, isso demostra segurança financeira e o mais importante, te valoriza na frente dos amigos.



Mãe aborta segundo filho para evitar que filha mais velha cometesse suicídio.

Uma mãe de 44 anos abortou seu segundo filho após a filha de 13 ameaçar se suicidar caso o bebe nascesse. Os pais não acreditaram até que viram uma faca no quarto da filha e evidência que ela já estava se ferindo com a mesma, a mãe então não teve outra alternativa e foi chorando ao hospital “resolver a situação”.


Na China, por causa da lei do filho único, muitas crianças e adolescentes são tratadas como pequenos reis e rainhas, logo, a chegada de um irmão ou irmã é vista como uma ameaça a estas crianças. No início do ano um caso parecido aconteceu, porém foi necessário apenas que os pais escrevessem uma carta prometendo amar mais o primeiro filho, bem mais simples...

Promessa: Prometemos sempre amar mais (fulano), assinado por pai e mãe. O filho escreveu: OK, ninguem pode apagar o nome. (Data)

Um comentário: