quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

8 Coisas que só acontecem na China

Cada lugar do mundo tem suas peculiaridades, mas nesse sentido a China está sempre em primeiro. Tenho vários posts sobre coisas que só vemos na China e quando você acha que a situação não pode piorar, os chineses sempre se superam.

 Algumas empresas colocar cercas pouco abaixo das janelas para impedir que seus empregados cometam suicídio, a pressão da sociedade a da família de um trabalhador chinês é tão grande que muitas vezes o leva a preferir a “paz” da morte.



 Existe uma lei para turistas se comportarem. Os turistas já trouxeram muitos problemas em muitas ocasiões para o governo, então hoje, existe uma lei que proíbe os turistas de não se comportarem, sem contar que nas cidades, é cheio de pôsteres e cartazes ensinando os moradores locais a também serem educados com os turistas.

As crianças são substituídas pelas mais bonitinhas. Na abertura das olimpíadas de 2008, um fato que chocou o mundo foi que a menina que estava “cantando” no palco não era a que realmente cantou a música. O Governo achou que a verdadeira cantora era muito feia e a substituiu por uma mais bonita na qual só dublou. Isso é algo comum na China, além de ter talento, tem que ser bonito(a).



Casais se divorciam para poderem comprar mais imóveis. Uma lei recente limitou 2 imóveis a cada pessoa ou casal, quem tinha interesse em comprar mais de 2 imóveis encontrou o divórcio como solução. Cada um compra 2 e continuam morando junto.

Ricos pagam substitutos (dubles) para irem para a prisão. Quando eles são condenados à prisão, o que muitos fazem é pagar um substituto, equivalente a um duble para cumprir a sentença em seu lugar.


Pais contratam jogadores online para matar o personagem de seus filhos. Recentemente, XiaoFeng se desligou da empresa onde trabalhava e passou os dias jogando online, não procurava trabalho e não tinha mais perspectiva de vida.  O que seu pai fez foi contratar excelentes jogadores que pudessem derrotar seu filho até que ele desistisse de jogar.

 Cidades sem moradores são comuns na China. O crescimento desenfreado do país fez com que construtoras construíssem cidades e mais cidades, porém, muitas delas ficaram vazias, não era necessário tudo aquilo.



Programas da TV eram baseados em entrevistas com crimosos do corredor da morte. Isso servia não só de entretenimento, mas também de exemplo para a população. O programa foi tirado do ar após ser comentado pela BBC, o governo chinês ficou preocupado com a impressão que a China estava passando para o resto do mundo.





Um comentário:

  1. Kkkkkkkkkkkkk fico horrorizada com esses absurdos. Uma cultura, no mínimo, intrigante.

    ResponderExcluir