quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Abrindo conta no Banco da China

Ontem fui ao banco, e mais uma vez, me irritei ao esperar 1 hora sem ser atendida e vendo uma fileira de caixas vazios e somente 2 atendendo.

Lembrei-me de quando fui abrir minha primeira conta no Banco da China, aos 17 anos.

Um belo dia, resolvi que precisava de uma conta do banco, peguei meu passaporte e fui a um que ficava a poucos metros da minha casa, não que eu morasse em um local muito movimentado, mas em toda esquina tem um bando.
Chegando ao Banco da China, não esperei mais de 10 minutos e logo fui atendida. Uma tática que eles usam para acelerar o processo no caixa é simplesmente não deixar cadeira para o cliente falar com o atendente, o cliente fica de pé olhando para o atendente que fica do outro lado do vidro, ninguém gosta de ficar em pé resolvendo detalhes então tudo é resolvido de forma rápida.

Entreguei meu passaporte para a atendente e disse que queria abrir uma conta, quando a mesma olhou minha idade disse que não poderia ser feito pois eu era de menor, neste momento, usei a tática da coitadinha e disse: sou estrangeira, vê se dá pra me ajudar, meus pais vão embora para o Brasil, vou ficar aqui sozinha e preciso de uma conta.

Ela pediu licença e foi falar com a gerente, quando voltou já estava com a papelada nas mãos, assinei tudo, e pronto, conta aberta em aproximadamente 8 minutos. O que achei mais incrível foi que de lá, já saí com o cartão nas mãos, para falar a verdade, eu era acostumada àquele ritmo, estranhei muito ter que esperar até 15 dias para receber o cartão quando abri conta no Brasil.

Tudo na China acontece em ritmo máximo, Pensou? Já tá pronto; Ligou? Chegou! Não existe prazo, tudo é para agora.A ritmo da rotatividade é incrível.



Abrindo conta no Brasil:
Documentação necessária:
- RG
- CPF
- Comprovante de residência em seu nome ou nome de familiar
- Comprovante de renda
Ter idade mínima de 18 anos
Escolher um horário para se ausentar do trabalho
Esperar 30 minutos na fila para pegar a senha
Esperar 90 minutos na fila para ser atendido
Ter paciência


Abrindo conta na China:
Documentação necessária:
-Passaporte
Não importa o horário, vai ser rápido e não vai atrapalhar nenhum de seus planos

E para fechar a conta?
É mais fácil ainda! É só solicitar e na mesma hora, devolvem o dinheiro todo sem burocracia nenhuma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário