quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Curiosidades do dia a dia

Não deixe seus palitos em pé na tigela. Isso lembra rituais em funeral, logo são mal vistos durante a refeição.

Se lhe oferecerem um presente, recuse algumas vezes, isso mostra que a pessoa é humilde

Não aceite um elogio porque é isso que pessoas modestas fazem, sempre responda de forma que você demonstre que a pessoa que está puxando saco e que na verdade, você não é nada daquilo que ela esta falando.

O garçom nunca vai aceitar gorjeta, então para não deixa-lo numa situação complicada, melhor nem oferecer.



Pergunte à algum chinês como entrar em site proibidos (como facebook, youtube), existem maneiras de acessar através de VPN.



É muito provável que terá que usar um banheiro tradicional chinês, mas não preocupe, aqui estão as instruções.



Você vai ouvir pelo menos uma vez por dia o som de um ``escarro de verdade´´, daqueles que sai da alma. Os chineses acreditam ser mais saudável colocar tudo para fora, logo, não é vergonhoso arrotar, peidar e fazer outras coisas que consideramos vergonhoso em público.


Grande parte das crianças chineses já usam óculos, isso é causado pelo grande esforço da vista ao estudarem muito. É interessante que quanto melhor a escola, mais crianças de óculos, pois passam a maior parte do tempo lendo ou escrevendo.



Na hora de pagar a conta em um restaurante é uma grande briga, quase um espetáculo para ver quem consegue pagar, eles levantam, falam para o garçom não aceitar o dinheiro do outro, se empurram, tiram o dinheiro da mão do outro e colocam no bolso do colega. Quem conseguir pagar a conta no final, sai vitorioso.



As chinesas valorizam muito a pele clara, sem manchas ou bronzeados pois a pele escura é sinônimo de trabalho árduo de baixo do sol. Recentemente, surgiu a nova moda...acho que não há necessidade explicar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário