domingo, 16 de novembro de 2014

Essa roupa não é pra você



Uma das coisas que alguns consideram muito chato na hora de fazer compras na China é a ¨atenção¨ exagerada que os vendedores dão aos clientes na hora da compra. Para cada cliente, segue um vendedor atrás, as vezes não sei como uma loja consegue manter tantos. Você está olhando umas xícaras em lojas e já vem um vendedor perguntando se você gostou do produto, se você quer que ele pegue outro, se você quer um ainda melhor, ele começa a indicar coisas 3x o valor que você está disposto a pagar... No final das contas, não tem como dispensar ele e você acaba saindo da loja.

Em lojas de roupa, não bastasse isso, o vendedor ainda dá opinião: esse ficou feio, não compra. ¨Você está muito gordo para essa peça¨, ¨quem que vai usar ?¨ ¨é pra você?¨ ¨Se você gostar, posso fazer um preço melhor¨, ¨essa não combina com você¨, ¨se você não for comprar, não fique aqui sujando o chão da minha loja¨, essa foi uma das frases mais absurdas de vendedor que já ouvimos.

Um belo dia, já cansados das opiniões de mal gosto de alguns vendedores, minha mãe entrou em uma loja e avistou uma blusa bonita, logo começou o diálogo:


``Quanto é?´´
``Não, não é pra você´´
``Mas eu quero comprar, quanto é?´´
``Você não pode usar´´
Neste momento, minha mãe percebeu que talvez fosse uma roupa masculina, já que era tradicional.
``Não, não é para mim, eu vou dar de presente´´
`` Mas não posso vender pra você´´
Já nervosa com a situação indagou:
``Por que não???´´
``Isso é roupa de defunto´´.




2 comentários: