segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dia do solteiro

Tudo começou em uma universidade em Nanjing, uma cidade perto de Shangai em 1993. Um grupo de jovens comemorou pela primeira vez o ¨dia dos solteiros¨ em 11/11. Escolheram essa data pois o número 1 representa perfeitamente uma pessoa só. Tudo não passou de uma brincadeira, o que eles não sabiam é que essa passaria a ser uma data comemorada nacionalmente.

光棍节(Guang Gun Jieé o termo usado na China, a tradução é ¨Dia da vara só¨ justamente pelos números ¨1¨.
Hoje, todos os anos no dia 11 de novembro os solteiros saem para se divertir e conhecer outras pessoas, vão à restaurantes, KTV,etc.  Neste dia, é um orgulho ser solteiro.




Essa data ficou tão popular que o site Aliexpress comprou os direitos do termo ¨onze duplo¨  que representa, em chinês, justamente o dia 11/11. Eles aproveitam este dia para fazer o maior festival de vendas online, baixando o preço da maioria dos produtos, alguns com até 95% de desconto. Este ano, o dia 11/11 cai numa terça feira, e o site já estima um ganho de 8.18bilhões de USD em vendas, 42% acima do ano passado. Com isso, outros sites de venda online também tomam esta iniciativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário