quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Povos minoritários

Do mesmo jeito que existem os índios, as colônias de alemãs, de italianos e outros grupos no Brasil, na China, existem oficialmente 56 povos.

Cada povo tem sua língua, sua escrita, sua cultura, suas vestimentas, são realmente povos distintos que têm em comum o espaço onde vivem.

Mas de onde surgiram os povos? Foram povos de países da redondeza que migraram para o território chinês por alguma razão. Um dos povos é de descendência tailandesa, outros da Rússia, Coreia, Cazaquistão, dentre outros.

Devido à diferentes regiões de onde vieram, alguns deles tem semblante europeu, outros tem a pele mais escura, outros parecem portugueses e por aí vai.

O povo ¨Han¨ engloba mais de 90% da população, os outros 55 povos são a minoria, os povos minoritário, como é chamado na China. Onde morei, em Yunan, era a cidade mais diversificada de povos minoritários, haviam 26 grupos morando na província, 

Povo originado na Coreia
Povo Dai-migraram da Tailândia
Alguns povos tem costumes bem diferentes, um deles, por exemplo, é um povo poligâmico, uma mulher para vários maridos, todos são considerados filhos de todos e a mulher é a cabeça da casa. Outros povos não comem certos tipos de alimento, como porco, pato...Outros são como os índios no Brasil, viviam na selva e eram caçadores. O povo ¨Man¨, qual eu mais admiro, eram os sangue-azul da China a pouco mais de um século atrás, a família real, só se casavam entre si e até hoje são cultos e tradicionais.




Povo Man

Povo Miao
 Nota-se que não só a roupa, mas também o chapéu é único

Povo Yi
Como tudo foi padronizado pelo governo, teoricamente todos falam mandarim e vivem de forma ¨Han¨. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário